Cidades

SETE DE SETEMBRO 07/09/2019 10:30 Willian Nogueira - Assessor de Comunicação / Prefeitura de Nova Marilândia

Demonstração de amor e respeito ao país durante Ato Cívico em Nova Marilândia

Demonstração de amor e respeito ao país durante Ato Cívico em Nova Marilândia

Dando continuidade as ações da Semana da Pátria - evento que antecede o grande dia da Independência do Brasil ,7 de Setembro - a Prefeitura de Nova Marilândia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e apoio das demais secretarias, realizou na tarde desta última quinta feira, 05/09, um Ato Cívico, resgatando uma tradição importante para nossa nação, o evento ocorreu na Praça Rui Barbosa. 


Abrilhantando o momento, as escolas e secretarias colocaram na rua os seus pelotões, caracterizados e organizados, cada um apresentando uma temática importante, trazendo um momento de reflexão a todo o público, que acompanhava com atenção a esta linda manifestação civismo. 


Esteve presente no desfile os pelotões de Porta-bandeiras, Grupo de Amigo da 3° idade, Escola Estadual 1° de Maio, Escola Estadual Muralha, Escola Municipal Criança Esperança, Secretaria de Saúde, Creche Tia Eliza, Fanfarra de Arenápolis, Meio Ambiente, Setembro Amarelo, Esportes, Capoeira, Selo Unicef, O Brasil que Eu Quero. 

Civismo nas escolas 


Muito se fala, no Brasil, da falta de civismo das crianças e jovens. Isso se deve, em parte, pela educação nas escolas não estar voltada para esse fim.


Criado no governo de Getúlio Vargas, em 1936, o costume de se executar o hino nacional nas escolas (públicas ou privadas) tinha como objetivo maior, fazer com que os estudantes aprendessem a cantar o hino, além de servir como demonstração de amor à pátria. Depois da redemocratização do país, em 1985, esse costume entrou em desuso e as escolas deixaram o hábito.


Visando mudar essa desvalorização cívica e motivar os alunos a ter mais paixão pelo país, as escolas de Nova Marilândia, em sintonia com a Lei nº 12.031/09, realiza, semanalmente, o momento cívico com a execução do Hino Nacional do Brasil para todas as séries. Entende-se que esta é uma forma de resgatar os valores cívicos e fazer com que os alunos se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade.


O civismo é uma atitude que se aprende, comportamento que se desenvolve e é parte do ato de educar.


Anuncie aqui 1Anuncie aqui 1Anuncie aqui 1Anuncie aqui 1

Contato

Redação Arenápolis em Foco

(65)8403-5289

Fale Conosco

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para Arenápolis em Foco

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo