Cidades

DENISE 09/09/2019 19:39 CLICK DENISE

Rodovia MT-343 não será fechada nesta terça. Comissão dá novo prazo para reinício das obras de recuperação

Previsto para acontecer na manhã desta terça-feira (10), o protesto com o bloqueio da Rodovia MT-343 não vai ocorrer como anunciado, tendo em vista que o contrato com a construtora TCO – Terraplanagem Centro-Oeste foi rescindido unilateralmente pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e a autorização para o chamamento da segunda colocada na licitação e os trâmites legais estão sendo acompanhados de perto pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Secretaria.

Em sendo assim, a SOS Comissão ‘SOS MT-343’ (formada por empresários, produtores rurais, prestadores de serviços), decidiu em não fazer o protesto, uma vez que a empresa segundo colocada já deu sinais que assumirá as obras, inclusive entrou em contato com membros da Comissão. O mesmo fez o secretário da Sinfra, solicitando um novo prazo para a tramitação do processo. “Compreendemos a situação de todos, mas infelizmente os trâmites burocráticos e administrativos na administração pública se fazem necessários, sob pena de sermos penalizados pelos órgãos de controle, a exemplo do Tribunal de Contas e do Ministério Público. E a Sinfra tem se dedicado todos os dias, no sentido de resolver definitivamente este problema de Denise”, informou o secretário, se colocando à disposição para o diálogo e para uma reunião nesta semana com os membros da Comissão.

“Decidimos aguardar sem o bloqueio da MT. A Comissão resolveu acatar a decisão de aguardar o prazo de 20 dias”, disse a empresária Angélica Regina de Souza, comerciante do município e membro da Comissão ‘SOS MT-343’.

OBRA

O contrato 407/2014 previa a execução dos serviços de conservação, restauração e melhoramento do meio ambiente da MT-343, no trecho entre o distrito de Assari, passando pelo município de Denise (distante 208 km de Cuiabá), chegando até Arenápolis (a 237,9 km da capital), num total de 58,14 quilômetros. Caso a empresa aceite retomar as obras, a assinatura do contrato e a mobilização serão agilizados, atendendo solicitação do secretário. 


Anuncie aqui 1Anuncie aqui 1Anuncie aqui 1Anuncie aqui 1

Contato

Redação Arenápolis em Foco

(65)8403-5289

Fale Conosco

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para Arenápolis em Foco

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo