Noticias Nacional

INDEPENDÊNCIA 07/09/2019 11:06 METRÓPOLES

Bolsonaro faz sinal de arma e autoriza desfile

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) autorizou o desfile cívico-militar às 9h18 deste sábado (07/09/2019). O comando partiu após o mandatário da República fazer o seu popular sinal de arma com as duas mãos, no carro presidencial, ao lado do filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-SP), e do garoto Ivo César Gonzales, 9 anos.

 

Na sequência, foi executado o Hino Nacional. Neste sábado, são comemorado os 197 anos da proclamação da Independência do Brasil.

O presidente e seus convidados estavam vestindo as cores verde e amarelo que ele havia pedido.

Quando foi anunciada a passagem de estudantes de Ceilândia, Bolsonaro apontou para sua esposa, Michelle, natural da cidade no Distrito Federal.

Convidados


Entre os convidados que dividiram o palanque com o presidente estavam o empresário Luciano Hang e os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura) e o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB). A líder do governo no Congresso, Joice Hasselman (PSL-SP) e o líder na Câmara, Major Victor Hugo (PSL-GO), também estavam presentes, assim como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Mais detalhes


A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, recebe um desfile cívico-militar, neste sábado (07/09/2019), para celebrar os 197 anos da proclamação da Independência do Brasil. O evento começou às 9h e deve se estender até o final da manhã. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participa da comemoração.

 

Este ano o tema escolhido para as comemorações é “Vamos valorizar o que é nosso”. O conceito o mesmo adotado pela Semana do Brasil, iniciativa do Governo Federal para “estimular o patriotismo” e “ações promocionais no comércio varejista”. A campanha vai de 6 a 15 de setembro.

 

Mais de 4,5 mil pessoas desfilam nesta manhã, sendo 3 mil militares das Forças Armadas. A Esquadrilha da Fumaça também participa, com apresentação acrobática no céu da capital.


Anuncie aqui 1Anuncie aqui 1Anuncie aqui 1Anuncie aqui 1

Contato

Redação Arenápolis em Foco

(65)8403-5289

Fale Conosco

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para Arenápolis em Foco

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo